Ipaov

Ipaov

sábado, 4 de abril de 2009

Pássaros silvestres são apreendidos em blitz

O Globo; RJTV
RIO - Policiais do Batalhão Florestal e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em operação conjunta com o Ibama e com a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, apreenderam 19 pássaros silvestres na manhã deste sábado, na feira livre de Honório Gurgel. Os feirantes tiveram as barracas e bolsas revistadas, e várias gaiolas e materiais para capturar pássaros foram apreendidos. Um homem, identificado apenas como Robson, que estava com dois pássaros da espécie chanchão, foi preso em flagrante.
O dono de outra barraca fugiu, deixando o dinheiro que, segundo a polícia, é da venda ilegal de animais. Em um carro com placa adulterada, havia três espécies de pássaros silvestres. O proprietário não foi encontrado. Vinte e dois animais foram apreendidos.
No dia 11 de março, a Polícia Federal recolheu cerca de 400 animais e prendeu quase 40 pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha que vende animais do Brasil para a Europa.
Policiais encontraram ainda produtos piratas, como CDs e DVDs, dentro de um kadett - cuja placa, LDB 5656, não está cadastrada. Duas pessoas foram detidas pelo comércio e encaminhadas à 40ª DP (Honório Gurgel) e o homem, identificado apenas como Robson, será levado para a DPMA, acusado de crime ambiental.
O telefone para denúncias da Comissão de Defesa do Meio Ambiente é o 0800-2820-230.

Um comentário:

  1. Eu quero apenas dizer que estas aves são maravilhozas demais .Pena que algumas pessoas não as vejam assim ,e maltratem algumas delas que chegam mesmo a morrerem. Acho um crime sem qualificação na minha linguagem pobre deste mundo as vezes ingrato demais.Obrigado por me permitir ver estas aves na minha telinha.Deus vos abençoem Amem.

    ResponderExcluir